Ocorrências

Gere toda o processo das ocorrências despoletadas internamente (não conformidades, oportunidades de melhoria) ou ligadas com partes interessadas (reclamações de clientes ou a fornecedores) tal como a demonstração de todas as ações necessárias para a manutenção dos sistemas de gestão da conformidade dentro da organização.

FUNCIONALIDADES

  • Definição de tipos de ocorrências (Não Conformidades Internas, Não conformidades de auditorias, Constatações, Reclamações de clientes, Reclamações a fornecedores, etc.) com respetivos responsáveis parametrizáveis por defeito;
  • Criação e seguimento das não conformidades ou outros tipos de registos;
  • Ligação, caso exista, com a origem das ocorrências provenientes de outros módulos (auditorias, partes interessadas, equipamentos, reuniões, etc.);
  • Ligação a informação externa (Lista de Clientes e Fornecedores);
  • Possibilidade de incluir informação adicional muito particular de um determinado tipo de ocorrência (famílias de produtos nas ocorrências internas, tipos de problemas nas reclamações de clientes, etc.);
  • Criação e seguimento das ações corretivas ou de outro tipo ligadas às ocorrências;
  • Criação de registos de comunicação associados à resolução das ocorrências (email, telefonemas, reuniões, etc.);
  • Indexação a causas primárias ou secundárias (5S, Fishbone, etc.), a processos e normas;
  • Avaliação de riscos associados às ocorrências através de matrizes configuráveis (severidade, probabilidade, etc.);
  • Avaliação de custos;
  • Avaliação da eficácia da ocorrência com registo das evidencias da mesma;
  • Envio de alarmes em função de datas ou estados das ocorrências (Não conformidades, das ações corretivas, etc.) diretamente para o email dos intervenientes nos processos de execução/verificação das ocorrências;
  • Utilização de gráficos ou listagens relacionadas com as ocorrências.

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